Regulamento 5: Procedimentos Gerais

Regulamento 5: Promoção, Rebaixamento e Desligamento Exercito-brasileiro-logo-7555988DA2-seeklogo.com

Regulamento 5: Promoção, Rebaixamento e Desligamento

CAPÍTULO 1. PROVISÕES GERAIS


Subseção 1. Regulamento Geral

Art. 1º - Os militares estão proibidos de se promover e de aceitar promoções de outras organizações, incluindo aliadas.

Art. 2º - Estão ainda proibidos de promover, rebaixar, desligar e emitir bloqueios de promoção acima de seu alcance de promoção.

Subseção 2. Requisitos Promocionais

Art. 3º - O promovido deve ter cumprido todos os requisitos necessários para receber uma promoção para a próxima graduação.

Art. 4º - O promovido não deve ter recebido rebaixamento nos últimos 7 dias.

Art. 5º - E6+ devem estar em um departamento para serem promovidos à próxima graduação. Aqueles que optarem por deixar o departamento não terão direito às promoções.

Art. 6º - Militares não devem ter preconceitos e usar julgamento e experiência pessoal para determinar se o indivíduo merece ou não uma promoção.

Art. 7º - As licenças e os períodos de inatividade devem ser considerados ao analisar o tempo total de serviço do pessoal antes de emitir uma promoção.

Art. 8º - O pessoal deve sempre ser promovido e/ou nomeado para um cargo no jogo, sem exceção.

Rank/Posição
Promove?
Rebaixa?
Desliga?
Bloqueia promoções?
E1 a E8
Não
Não
Não
Não
AdC/ACS
Sim
Não
Não
Não
O1+
Sim
Sim
Sim
Sim

Subseção 3. Procedimento Promocional

Art. 9º - É OBRIGATÓRIO que, na promoção de pessoal E4+, seja utilizado o procedimento de apresente-se. Caso o promovido esqueça o procedimento durante a promoção, ajude-o a lembrá-lo.

Art. 10º - Atualize o PTS Manual ou PTS imediatamente após o término da promoção. Certifique-se de que o promovido atualize seu uniforme, missão, grupo, etc., conforme necessário.

Art. 11º - Ao promover alguém para E4, ele deverá receber imediatamente o procedimento promocional E4 de seu promotor ou de um comando E7+ individual qualificado.

Subseção 4. Autoridade Promocional

Art. 12º - Os Oficiais têm prioridade nas promoções. O ACS (Adjunto de Comando Sênior) e os Adjuntos são obrigados a levar as recomendações de promoção E4+ à atenção de um oficial ativo para garantir que o pessoal seja reconhecido em tempo hábil.

Art. 13º - Um oficial ativo é um oficial que ocupa ativamente uma função do QG.

Art. 14º - O pessoal abaixo do posto O4 não pode promover militares que não tenham atingido o seu TSR sem a permissão prévia de um oficial O4+. Se um oficial O4+ aprovar uma promoção TSR prematura, o promotor deverá anotar quem a aprovou no PTS Manual ou na postagem do PTS.

Art. 15º - O TSR nunca deve ser dispensado, a menos que o pessoal esteja desempenhando suas funções de forma consistente, além dos requisitos e expectativas.

Art. 16º - De E8 a O4 são incentivados a conversar entre si sobre indivíduos que merecem uma promoção.

CAPÍTULO 2. TEMPO DE SERVIÇO RECOMENDADO E MÁXIMO



Art. 1º - Invés de medir o “tempo na graduação” ou o “tempo no posto”, o EB mede o tempo total de serviço. O tempo total de serviço (TTS) aproxima-se do progresso ideal do nosso pessoal através das fileiras, assumindo que cumprem todas as suas funções de acordo com as expectativas.

Art. 2º - Existem dois tipos de tempos de serviço a serem considerados antes de emitir uma promoção.

-> Tempo de Serviço Recomendado (TSR) - a quantidade mínima de tempo que o pessoal deve servir para se tornar um determinado posto.

-> Tempo de Serviço Máximo (TSM) - a quantidade máxima de tempo total de serviço que o pessoal deve atingir em uma determinada graduação. O pessoal aprovado no TSM deve passar por uma avaliação de desempenho realizada com seu departamento.

Art. 3º - Para determinar o TSR/TSM para uma determinada classificação, utilize as tabelas abaixo. Observe a linha que indica o TSR/TSM da promoção específica em questão.

Art. 4º - Lembre-se: Seu tempo de serviço é baseado no tempo total de serviço no PTS. Ao verificar o tempo de serviço no PTS, certifique-se de verificar os dias e não apenas as semanas.

Rank
Patente
TSR
E2 a E3
CB
N/A
E3 a E4
3SGT
N/A
E4 a E5
2SGT
4 dias
E5 a E6
1SGT
12 dias
E6 a E7
ST
21 dias
E7 a E8
CDT
28 dias
O1 a O2
2TEN
84 dias
O2 a O3
1TEN
105 dias
O3 a O4
CAP
122 dias

Rank
Patente
TSM
E2 a E3
CB
N/A
E3 a E4
3SGT
8 dias
E4 a E5
2SGT
21 dias
E5 a E6
1SGT
28 dias
E6 a E7
ST
35 dias
E7 a E8
CDT
42 dias
O1 a O2
2TEN
94 dias
O2 a O3
1TEN
122 dias
O3 a O4
CAP
126 dias

NOTA: Para o pessoal que foi transferido para o EB, o TSR/TSM depende do tempo de serviço desde que recebeu a classificação SEL e da classificação final que recebeu após completar o período SEL. Para o pessoal reintegrado, todo o tempo de serviço anterior é mantido e contabilizado em todas as promoções futuras (aqueles que foram desligados desonrosamente, porém, o tempo de serviço é zerado).

Subseção 1. Requisitos de Status de Oficial Geral

Art. 5º - Espera-se que os oficiais classificados como O1+, que não pertençam a um departamento, encontrem um no prazo de 21 dias após sua reintegração, remoção do departamento ou retorno de licença. Não fazer isso resultará em desativação irreversível e rebaixamento para E8. Indivíduos que são desativados por não cumprirem o prazo de 21 dias reterão o FEAT {O} após o desligamento, no entanto, espera-se que eles trabalhem para subir a partir de CDT.

Art. 6º - O prazo de 21 dias tem a seguintes condição:

Único - Os oficiais com classificação O4+, que não pertençam a nenhum departamento, terão o seu posto temporariamente ajustado para O3 caso não tenham ingressado em nenhum no prazo de 2 semanas. Oficiais classificados O5+, que não atendem mais ao mínimo para o seu posto, o terão ajustado temporariamente o apropriado para o seu posto (se existente) dentro de 2 semanas.


CAPÍTULO 3. REQUISITOS DE FEATs


Importante: O pessoal deve ter todos os pré-requisitos abaixo para sua promoção.

Promoção a
FEATs mínimos
E3
EFDT em E2
E6
{B} {S} em E5
E7
{L} {X} em E5 e E6
E8
{W} {Z} em E7
O1
{O} {I} em E8

I. O pessoal E1 não é obrigado a completar FEATs para promoção para E2.
II. O pessoal E2 é obrigado a completar o EFDT. Isto levará a uma promoção automática para E3.
III. O pessoal alistado é obrigado a completar os FEATs {HJT}. Isto levará a uma promoção automática para E4.